domingo, 29 de agosto de 2010

“Cercar antecipadamente”

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos.” – Efésios 1:4-5 NVI

Será que existe ego suficiente em cada um de nós para querermos reivindicar uma parte do crédito pela nossa salvação, ou orgulho suficiente para dizermos: “Decidi viver para Jesus”? De jeito nenhum! Os mortos não podem responder nem dar início a nada, e você estava espiritualmente morto quando Ele o encontrou.
A verdade é que a culpa que você sentia, a crise que o colocou de joelhos e a pessoa que lhe falou sobre Cristo – todas as circunstâncias que atraíram você – foram orquestradas por Ele.

O amor foi o motivo Dele; a predestinação foi o Seu método. Não deixe que a palavra predestinação o assuste, afinal, ela significa apenas “cercar antecipadamente”. Você já procurou uma casa em um jornal? Primeiro você percorre as listas, depois pega uma caneta vermelha e circula aquela que deseja. Este é um exemplo grosseiro, mas ilustra o fato de que Deus escolheu você especificamente para Si.

Ele não escolheu você por causa das suas atitudes, do seu estilo de vida ou dos seus pedidos. Ele decidiu ser bom para você sem provocação, persuasão ou bajulação. Nenhuma das suas fraquezas, fracassos ou falhas de personalidade tiveram qualquer efeito sobre a decisão Dele. Você não teve nenhuma influência sobre Ele nem qualquer acesso a Ele, porque você nem sequer existia. Ouça: “Há muito tempo atrás, muito antes de ter feito o mundo, Deus nos amou e nos escolheu em Cristo” (Ef 1:4 NLT).

“Mas não consigo entender este tipo de amor”, você diz. É verdade, e nem nunca conseguirá! É por isso que todos nós passaremos a eternidade cantando o hino do devedor – “Maravilhosa Graça!”.

Porção diária: Porção Diária: Leia Gn 6:9 - 8:4, Mt 24:37-51, Sl 119:169-176, Pv 19: 9-10

Retirado do site: Palavra para Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário